A CPFL Energia expandirá seus investimentos em medidores inteligentes em Jaguariúna, município da região metropolitana de Campinas. A cidade, que pertence à área de concessão da CPFL Santa Cruz, será a primeira do Grupo a ter 100% dos seus clientes residenciais, rurais e comerciais de pequeno porte com os novos equipamentos. Com investimento de mais de R$ 25 milhões, a substituição acontecerá a partir de março de 2019.

De acordo com Caio Vinicius Malagoli, diretor de Engenharia da CPFL Energia, a empresa acredita que a digitalização das redes elétricas é o futuro do setor, assim como o empoderamento do consumidor, cada vez mais ativo e consciente, que vem exigindo mais transparência e liberdade de escolha. Segundo ele, essa tecnologia trará praticidade ao cliente, que acompanhará o volume de energia com mais agilidade em até um dia depois de consumido, por meio de canais de atendimento online oferecidos pela empresa.

A cidade foi escolhida para receber este projeto por ter uma diversidade de consumidores de todas as classes, como residencial, comercial e rural, por ser uma cidade que investe em inovação e por ter um dos melhores índices em fornecimento de energia. Segundo o presidente da CPFL Santa Cruz,  Marco Antônio Villela de Abreu, em 99,95% das vezes que o cliente liga o interruptor ou carrega o seu celular na cidade, a energia está disponível. Para ele, esse projeto reafirma ainda mais o compromisso com a qualidade do serviço prestado no município.