Sunew anuncia maior instalação de filamentos fotovoltaicos do mundo

Projeto para implantação de Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV) é emblemático pelo tamanho, impacto e por sua aplicação em um prédio da Natura, empresa considerada referência mundial em inovação e sustentabilidade

A Sunew anunciou que fará a maior instalação de energia solar de próxima geração do mundo. Os filmes orgânicos e impressos são considerados uma grande tendência na integração entre arquitetura, sustentabilidade e energia, no caso fotovoltaica. A empresa aplicará o produto no Núcleo de Aprendizado Natura (NAN), localizado em Cajamar (SP).

O prédio do NAN é uma referência de arquitetura industrial sustentável, diferenciando-se do tradicional com o objetivo principal de demonstrar o renomado espírito de inovação e sustentabilidade da Natura – multinacional no ramo de cosméticos presente em mais de 70 países.

Os filamentos fotovoltaicos da Sunew, chamados OPV Slim, serão aplicados em uma área de 2.020 m² no telhado do Núcleo de Aprendizado Natura. Se trata de um material orgânico, leve, semitransparente e flexível. Tais características tornam sua aplicação mais simples e versátil em relação às tecnologias anteriores de geração solar.

Nesse projeto, a Natura busca aliar a tecnologia solar mais limpa do mundo com design, inovação e o máximo de sustentabilidade possível. Até então, uma instalação localizada em La Rochelle, na França, liderava o ranking das instalações desse tipo no mundo, com 500 m².

Tiago Alves, CEO da Sunew, avalia que a empresa tem acelerado sua participação no mercado com instalações comerciais cada vez maiores, confirmando a visão estratégica de transformar o segmento com soluções cada vez mais integradas nas cidades e edificações.

“O OPV representa uma solução energética e ao mesmo tempo mais humanizada.  Ter a Natura como cliente nos deixa contentes, sobretudo pelo o que a empresa representa em termos de responsabilidade social, inovação e preocupação com o meio ambiente”.