Cledorvino Belini é o novo diretor-presidente da Cemig

Executivo foi presidente da Fiat por mais de uma década

O conselho de administração da Cemig aprovou nesta sexta-feira, 8 de fevereiro, a nova composição da diretoria da empresa. A principal e, por enquanto, única mudança foi no mais alto cargo da companhia. A Cemig passa a ter como diretor-presidente, Cledorvino Belini, que foi presidente da Fiat no Brasil entre 2004 e 2015 e desde outubro de 2017 exerce o cargo de conselheiro de administração independente do grupo JBS.

Belini é formado em administração de empresas pela Universidade Mackenzie, possui pós-graduação em finanças em curso de mestrado na USP e MBA pelo FDC/INSEAD. O executivo vai acumular os cargos de diretor vice-presidente, diretor Jurídico e diretor de Gestão de Pessoas.

Continuam na diretoria da companhia Daniel Faria Costa, diretor de Gestão de Participações; Dimas Costa, diretor Comercial; Mauricio Fernandes Leonardo Júnior, diretor de Finanças e Relações com Investidores; e Ronaldo Gomes de Abreu, diretor de Distribuição e Comercialização.

Leonardo Jr vai acumular, interinamente, o cargo de diretor de Relações Institucionais e Comunicação. Já Abreu irá acumular os cargos de diretor de Gestão Empresarial e diretor de Geração e Transmissão.