A produção total de petróleo e gás da Petrobras no mês de janeiro, incluindo líquidos de gás natural (LGN), foi de 2,61 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,54 milhões boed produzidos no Brasil e 73 mil boed no exterior. Segundo a petroleira, a prospecção total operada, da parcela própria e dos parceiros, foi de 3,27 milhões boed, sendo 3,17 milhões boed no país.

Em relação ao mês anterior, a produção baixou por causa da realização de manutenções nas plataformas P-74, FPSO Cidade de Mangaratiba e FPSO Cidade de São Paulo, localizadas, respectivamente, nos campos de Búzios, Lula e Sapinhoá no pré-sal da Bacia de Santos, e nas plataformas FPSO Cidade de Niterói, localizada no campo de campo de Marlim Leste e P-58, no Parque das Baleias, ambas na Bacia de Campos.

A companhia também informou que mantém seu compromisso com a meta de produção divulgada no Plano de Negócios e Gestão 2019-2023, tendo em vista o ramp-up de produção das plataformas que já iniciaram operação este ano (P-67 no campo de Lula e P-76 no campo de Búzios) e o início da produção de mais duas novas unidades previstas para 2019.