EPE anuncia Erik Rego como Diretor de Estudos de Energia Elétrica

Com 18 anos de experiência no setor, Erik começou no Banco Votorantim, foi sócio-diretor da consultoria Excelência Energética e presidente do comitê de energia da Amcham, além de ter lecionado na Escola Politécnica e no DEA da USP

A Empresa de Pesquisa Energética apresentou Erik Rego como novo Diretor de Estudos de Energia Elétrica. Aos 42 anos, o profissional foi recebido na empresa nesta segunda-feira, 25 de março, e fez questão de ressaltar sua enorme disposição em contribuir para o planejamento energético brasileiro, especialmente o elétrico, que tem muitos desafios pela frente.

Natural de São Paulo, o Doutor em Ciências – Programa de energia – formou-se em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica-USP em 2000, tendo quatro anos depois concluído o bacharelado em Ciências Econômicas pela FEA-USP. Em 2007 obteve o título de mestre em Energia e em 2012 o Doutorado em Ciências – área energia pelo IEE-USP, com sanduíche na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, além de se especializar em derivativos pela B3 (BM&F à época). Iniciou a carreira no Banco Votorantim, foi sócio-diretor da Excelência Energética Consultoria e presidente do comitê de energia da Amcham.

Na academia Erik é Professor Doutor afastado do departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, e foi professor auxiliar de ensino do departamento de economia da FEA-USP, bem como professor de economia da ESEG (Faculdade ETAPA). Com experiência de mais de 18 anos no setor de energia, o profissional se destaca por trabalhos nas áreas de avaliação de projetos/empresas, desenho de leilões, projeções de preços e mercado, análise de riscos, plano de negócios, due diligence, pareceres regulatório e econômico.