No intuito de acompanhar o crescimento da região leste de Ribeirão Preto por mais 10 anos, a CPFL Paulista destacou R$ 10,1 milhões em uma obra que irá aumentar em cerca de 50% a capacidade de distribuição da empresa na região. A nova subestação em Ribeirão Preto, batizada como Ribeirão Preto 13 – Ribeirão Leste, irá melhorar os níveis de fornecimento com o acréscimo de 33 MVA, beneficiando mais de 26 mil clientes na localidade, entre eles algumas indústrias.
As instalações da SE, inaugurada na última terça-feira, 2 de abril, contam com um transformador de 138 kV, além de equipamentos de última geração, o que torna o sistema mais robusto e confiável, ampliando também a flexibilidade na gestão da rede elétrica da região. A conclusão do projeto permite a rede suportar a crescente demanda por energia elétrica, tornando toda um local mais atrativo para o desenvolvimento de atividades comercial e industrial.
Além da subestação, a distribuidora também está expandindo e modernizando 34 km de redes para escoamento dessa nova fonte de energia, contando com 6 novos alimentadores com investimento de mais R$ 4,08 milhões. A previsão para conclusão é em dezembro de 2019.
O Presidente da companhia, Carlos Zamboni Neto, afirmou que os investimentos de reforço comprovam o compromisso do Grupo em apoiar o crescimento dos municípios em sua área de concessão.” Essa obra reforça nossa missão de prover soluções energéticas sustentáveis, com excelência e competitividade, atuando de forma integrada e apoiando o crescimento de nossas comunidades”, declarou.