Cemig anuncia 195 vagas de estágio

Companhia lança edital do seu Programa de estágio 2019, com 110 ofertas à nível superior e 85 técnico. Inscrições vão de 15 a 29 de abril

A Cemig anunciou seu Programa de Estágio para 2019 com 195 vagas, sendo 110 para cursos de nível superior e 85 para nível técnico. Os estudantes interessados poderão se inscrever do dia 16 a 29 de maio, através do site da Agência de Integração Empresa Escola – Agiel. Para se inscrever, o candidato de nível superior deve estar matriculado e frequente no penúltimo ou no último ano de graduação. Para os cursos técnicos, é válido o último ano do curso ou, então, o ter finalizado mas necessitar do estágio para obtenção do certificado de conclusão. A Cemig ainda informou que só serão aceitas inscrições de estudantes matriculados em cursos reconhecidos pelo MEC.

O início do estágio está previsto para o mês de julho deste ano, e terá duração de 10 meses, com carga horária de quatro horas por dia. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,2 salário mínimo vagas de nível superior e 1 salário mínimo para as de nível técnico, além de vale-transporte.

Imediatamente após realizarem a inscrição pela internet, haverá prova online de conhecimentos gerais e atualidades. Os aprovados nessa etapa deverão enviar, por meio eletrônico, os documentos comprobatórios requisitados no regulamento do Programa. Os melhores classificados, conforme os critérios estabelecidos no edital, serão convocados para participarem de entrevistas técnicas com os gestores da concessionária.

As vagas à nível Superior são para os seguintes cursos: Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Agrimensura, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Cartográfica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica Engenharia de Energia, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Telecomunicações, Publicidade e Propaganda, Redes de Computadores, Relações Públicas , Serviço Social e Sistemas de Informação.

Já para nível técnico, serão aceitos alunos de Automação, Civil, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Informática, Química, Mecânica, Telecomunicações, Redes e Segurança do Trabalho.