Nova subestação da Cemig amplia oferta de energia para região de Belo Horizonte

Implantação da SE Confins 1, concluída em março, contou com investimento de R$ 20 milhões e tem potência que equivale a demanda de 50 mil clientes

A Subestação Confins 1, localizada no município homônimo já se encontra em operação, disponibilizando mais 25 MVA ao sistema elétrico da Região Metropolitana de Belo Horizonte, potência equivalente à demanda de 50 mil clientes. Os municípios beneficiados com a ampliação da oferta de carga pela Cemig, além de Confins, são Jaboticatubas, Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, São José da Lapa, Taquaraçu de Minas e Vespasiano.

Para o diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, Ronaldo Gomes de Abreu, o empreendimento, além de atender à demanda dos consumidores e favorecer o desenvolvimento da região, torna o fornecimento energético mais estável e seguro. Ele conta que a SE foi construída com tecnologias de ponta que agregam ainda mais segurança e confiabilidade ao sistema, o que significa a entrega de um serviço de excelente qualidade. “O empreendimento vai beneficiar diretamente cerca de 13,5 mil clientes de Confins, incluindo grandes unidades industriais e o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, além de outras cidades da região”, destacou.

Para a implantação da subestação foram necessárias diversas outras obras no sistema de distribuição da concessionária mineira, como a ampliação de outras SEs e a construção de linhas de distribuição. Ainda segundo o executivo, o projeto contou com investimento de aproximadamente R$ 20 milhões.