Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transmissão de Energia Elétrica, Mário Miranda, afirmou que a portaria do Ministério de Minas e Energia com a agenda de leilões de transmissão para os próximos três anos é um sinal da previsibilidade e da visão de longo prazo já anunciadas pelo ministro Bento Albuquerque e pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético, Reive Barros.

Miranda também destacou como positivo no calendário dos certames a indicação de quais serão os projetos incluídos, porque ela possibilita aos investidores olharem para aqueles empreendimentos que tem maior sinergia com seu negócio.

A portaria publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 2 de maio, prevê apenas um leilão em dezembro de 2019, com 15 lotes que totalizam 1700 km de linhas de transmissão e têm investimentos estimados de até R$ 4 bilhões. Em 2020 e 2021 serão promovidos dois certames por ano, nos meses de junho e dezembro. O calendário de leilões para 2022 deve ser publicado pelo MME até 31 de dezembro desse ano.