Ivan Camargo e Charles Lenzi vão presidir conselhos de Administração da CEB e CEB D

Eleição dos novos conselheiros da holding e da distribuidora do DF aconteceu no início da semana

Os acionistas da Companhia Energética de Brasília e da CEB Distribuição elegeram em assembleias realizadas no início da semana os novos membros dos conselhos de Administração e Fiscal das companhias para mandatos de um e dois anos. O Conselho de Administração da CEB D será presidido por Charles Lenzi, presidente executivo da Associação Brasileira de Energia Limpa e ex presidente da AES Eletropaulo (atual Enel São Paulo) entre 2016 e 2018; e o da holding pelo professor e engenheiro elétrico Ivan Camargo, ex-reitor da Universidade de Brasília, ex-assessor de Diretoria na Aneel e representante da academia no Conselho Nacional de Política Energética.

Foram eleitos também para o CA da distribuidora do Distrito Federal José Antonio Coimbra, que já presidiu o Conselho de Administração da Eletronorte e foi secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia; o novo diretor-geral da companhia, Wander Azevedo; Maria da Penha Felipe Soares, representante dos empregados; Luiz Antônio Ehret, ex-diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e Oswaldo Pinheiro Ribeiro Junior, ex-diretor jurídico da Geap, operadora de plano de saúde de servidores públicos federais.

Além de Camargo, vão integrar o CA da CEB o presidente da empresa, Edison Garcia; Walter Luis Bernardes Albertoni, conselheiro fiscal do Bradesco e ex-conselheiro da Petrobras; Bolivar Tarragó Moura Neto, presidente do Conselho Curador do FGTS, ex-diretor administrativo e financeiro da Telebrás e ex-vice-presidente de gestão de ativos da Caixa Econômica Federal; Handerson Cabral Ribeiro, presidente do Metrô, ex-presidente e ex-diretor financeiro da Valec; Ricardo Bernardo da Silva, eleito pelos funcionários; Thiago Modesto Costa, vice-presidente do Conselho Administrativo da Areia Energia e ex-diretor da empresa; Marcelo Pacheco e Rafael Licurgo Leite, representantes dos acionistas minoritários.

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal da CEB Holding será presidido por Reginaldo Ferreira Alexandre, que também integra os conselhos fiscais da Petrobras, da Companhia de Saneamento do Paraná e da Ser Educacional como titular, além de ser suplente em conselhos de outras empresas. Foram eleitos ainda Renê Sanda, que foi diretor de gestão de riscos do Banco do Brasil, diretor de investimentos da Previ e integra o Comitê de Auditoria da Dataprev; e o secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Gustavo Torres.

“Esses profissionais trarão uma enorme contribuição no esforço de recuperação da CEB Distribuição. O que buscamos é uma gestão profissionalizada”, afirmou o presidente da estatal, em nota divulgada pela assessoria da empresa.