Aneel dá início à revisão tarifária da EDP Espírito Santo

Período de contribuição vai até 24 de junho

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou nesta terça-feira, 7 de maio, a realização de audiência pública para discutir a Revisão Tarifária Periódica da EDP Espírito Santo (ES). A concessionária atende 1,5 milhão de unidades consumidoras localizadas em 70 municípios do Espírito Santo.

Na revisão da EDP ES, os itens que mais contribuíram para os índices propostos de redução tarifária foram os custos com pagamento de encargos setoriais. Inicialmente, eles contribuíram para reduzir o índice de revisão tarifária em aproximadamente –6,63%, destaque para o pagamento do empréstimo da Conta ACR e ajustes em rubrica da Conta de Desenvolvimento Energético.

Os índices em audiência são preliminares. Os índices definitivos serão aprovados no início de agosto para entrarem em vigor a partir de 7 de agosto, após a análise das contribuições da presente audiência. Haverá uma sessão presencial para discutir o tema na capital capixaba, Vitória, no dia 7 de junho.

As sugestões sobre o processo tarifário deverão ser enviadas no período de 8 de maio até 24 de junho para os e-mails: ap019_2019rv@aneel.gov.br – para o tema Revisão Tarifária; ap019_2019et@aneel.gov.br – para o tema Estrutura Tarifária; ap019_2019pt@aneel.gov.br – para o tema Perdas Técnicas; ap019_2019ic@aneel.gov.br – para o tema Indicadores de Continuidade (DEC e FEC). As sugestões para a audiência também podem ser encaminhadas por correspondência para o endereço da Agência (SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70830-100), em Brasília-DF.