Enel Brasil investiu R$ 51 milhões em iniciativas sociais em 2018

No total, grupo italiano investiu R$ 12,7 bilhões no Brasil

O Grupo Enel Brasil investiu R$ 12,7 bilhões no Brasil em 2018, em função, principalmente, da aquisição da Eletropaulo, hoje Enel Distribuição São Paulo. Cerca de R$ 51 milhões foram investimentos em iniciativas sociais e mais R$ 3 milhões em geração de renda passa as comunidades onde a empresa atua, por meio do Enel Compartilha, maior programa de sustentabilidade do Grupo. Os dados são do Relatório Anual de Sustentabilidade da companhia, que será apresentado ao público na próxima terça-feira, 28 de maio.

“Estamos vivendo um momento de transição energética sem precedentes. Na Enel, atuamos com a visão open power, com a sustentabilidade e a inovação enraizados no nosso DNA, o que nos permite enfrentar os principais desafios globais relacionados à energia – a descarbonização, eletrificação, digitalização e urbanização. O Plano de Sustentabilidade engloba toda a nossa estratégia de trabalho, que é diretamente associada ao nosso compromisso público com a Agenda 2030”, afirma Márcia Massotti, diretora de Sustentabilidade da Enel no Brasil, em nota divulgada à  imprensa.

Com a compra da Eletropaulo, a empresa de origem italiana se tornou líder do setor elétrico privado no Brasil, atendendo a mais de 17 milhões de consumidores no segmento de distribuição de energia, em quatro estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás.

No ano passado, também houve a consolidação no país da Enel X, braço de soluções inteligentes e inovadoras em energia, que proporcionará o avanço na mobilidade elétrica, geração distribuída e automação, agregando ainda mais valor ao relacionamento com o consumidor.