A Light realizará duas assembleias no dia 4 de julho, uma pela manhã e outra à tarde. Na pauta estão a alteração do Estatuto Social e o Plano de Opção de Compra de Ações, respectivamente. A primeira deliberação refere-se reduzir de nove para seis o número de Diretores da companhia. A proposta prevê extinguir os cargos de Diretor de Comunicação, Diretor Jurídico e Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações com Investidores.
Além disso, será avaliada a alteração das atribuições do cargo de Diretor Presidente para incluir aquelas do cargo de Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações com Investidores, bem como otimizar e aprimorar as atribuições dos cargos dos demais diretores. Assim a estrutura deverá ficar dividida entre Diretor Presidente e de Relações com Investidores, Diretor de Finanças e de Participações, Diretor de Gestão Empresarial e Diretor de Energia e Comercialização. Outro item que será avaliado é a criação do Comitê de Auditoria Estatutário.