Light anuncia novos diretores para área comercial e de engenharia

Dalmer Alves de Sousa e Marcus Auguste Pimenta foram eleitos pelo Conselho de Administração da companhia

A Light apresentou Dalmer Alves de Sousa como novo Diretor da área Comercial e Marcus Auguste Pimenta como novo líder de Engenharia da companhia. O anúncio foi realizado ao mercado na última sexta-feira (28), após reunião do Conselho de Administração da empresa, que também definiu a destituição de Ronald Cavalcante de Freitas do cargo de Diretor de Comunicação e de Fernando Antonio Fagundes Reis da diretoria Jurídica.

Dalmer Alves de Sousa é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Veiga de Almeida, com MBA Executivo em Gestão de Negócios pela Ibmec Business School/RJ em 2007, pós-graduação em Engenharia de Petróleo e Gás pela Universidade Federal Fluminense em 2006 e pós-graduação em Avaliação Econômica e Financeira de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas em 2000. Ocupou a Superintendência Comercial e de Serviços de Campo na Light. No período de 2014 a 2016, atuou na Superintendência de Distribuição da Light e, no período de 2017 até os dias atuais, exerceu o cargo de Diretor de Engenharia.

Já Marcus Auguste Pimenta é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Gama Filho, com MBA Executivo em Gestão de Negócios para o Setor Elétrico pelo Ibmec, pós-graduado em Avaliação Econômica e Financeira de Projetos pela FGV e Engenharia de Manutenção pela COPPEADRJ. Atuou na Gerência de Soluções Corporativas na Enel, nos anos de 2014/2015. Na Light, ocupou a Gerência de Manutenção e Operações de Alta Tensão, no período entre julho de 2015 a outubro de 2016, e trabalhou na Superintendência de Serviços de Campo entre novembro de 2016 e junho de 2019. Vinte e dois anos de carreira construída nos segmentos de Energia nos Grupos Light e Enel.

A companhia também informou que a presidente Ana Marta Horta Veloso responderá interinamente pela Diretoria de Comunicação, enquanto Claudio Bernardo Guimarães de Moraes pela Diretoria Jurídica. Na oportunidade, o Conselho de Administração registrou seu agradecimento e enalteceu as excelentes gestões de Ronald Cavalcante de Freitas e Fernando Antonio Fagundes Reis, que agregaram significativo valor a empresa, ressaltando suas qualidades de liderança, dedicação e competência na condução dos cargos exercidos.