Distribuidoras comemoram vitórias no prêmio Abradee

Elektro, Coelba, Cosern, Enel Goiás, EDP São Paulo e Energisa Nova Friburgo foram algumas das contempladas

As distribuidoras de energia vencedoras do prêmio Abradee comemoraram as vitórias obtidas no prêmio entregue ontem. Pela primeira vez, as quatro distribuidoras da Neoenergia – Celpe, Cosern, Coelba e Elektro – estiveram entre as finalistas do Prêmio Abradee. A Elektro (SP) que  conquistou pela décima vez a primeira colocação, também ganhou na categoria Qualidade da Gestão e ainda se saiu como a segunda melhor na categoria Gestão Econômico-Financeira e na terceira posição em Responsabilidade Social.

A Cosern (RN), que distribui energia para 1,4 milhão de clientes em 167 municípios do Rio Grande do Norte, foi segunda colocada no Prêmio Nacional, melhor distribuidora da Região Nordeste, além da segunda melhor em Responsabilidade Social e terceira na Qualidade da Gestão. A Coelba (BA), que atende seis  milhões de clientes, ficou na terceira colocação na categoria Evolução do Desempenho.

A Enel Distribuição Goiás, antiga Celg, pelo segundo ano consecutivo foi a que teve a melhor evolução no desempenho. De acordo com Nicola Cotugno, presidente da Enel no Brasil, o prêmio comprova o avanço significativo alcançado no estado e traz orgulho pelo trabalho desenvolvido. Para o presidente da Enel Goiás, Abel Rochinha, a vitória mostra que a empresa está no caminho certo.

Enel GO: melhor evolução no desempenho pelo segundo ano

A EDP São Paulo ficou entre as quatro melhores distribuidoras do país na categoria Avaliação pelo Cliente do Prêmio. A categoria em que ela se destacou contempla o percentual de clientes que expressaram notas boas ou muitas boas sobre a empresa. Dentre os temas avaliados estiveram: Fornecimento de energia, Informação e Comunicação, Conta de Luz, Atendimento e Imagem. Para Marney Antunes, diretor da EDP, o prêmio reflete o trabalho contínuo para garantir a satisfação dos clientes por meio da prestação de um serviço de máxima qualidade, eficiência, segurança e inovação.

No grupo Energisa, a concessionária de Nova Friburgo (RJ) foi eleita a melhor na categoria de até 500 mil clientes. Já entre as com mais de 500 mil clientes, a Energisa Sul-Sudeste levou dois prêmios: Avaliação pelo Cliente e Gestão Operacional. A Energisa Paraíba venceu na categoria Gestão Econômico-Financeira, enquanto na regional Norte/Centro-Oeste, a agraciada foi a Energisa Tocantins. Nove das 11 distribuidoras do Grupo Energisa concorreram este ano, somando 25 indicações, em 12 das 15 categorias.