Pela sétima vez nos últimos nove anos, a Copel Distribuição foi reconhecida, como a melhor distribuidora de energia do Sul do Brasil. O anúncio aconteceu em Brasília, na última quarta-feira, 3 de julho de 2019, durante a cerimônia de entrega do 21º Prêmio Abradee, promovido pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia.
Segundo nota divulgada pela companhia, o reconhecimento no setor, em conjunto com os expressivos resultados financeiros obtidos nos últimos trimestres confirmam o esforço da empresa na execução eficiente de seu plano de redução de custos, que somado aos aportes crescentes em nas redes de distribuição, vem proporcionando aumento na eficiência operacional, mantendo a qualidade dos serviços prestados.
A premiação é concedida com base no índice de satisfação da qualidade percebida (ISQP), calculado a partir das respostas dadas pelos clientes a respeito de cinco aspectos: fornecimento de energia, conta de luz, atendimento ao consumidor, imagem da empresa e comunicação com os clientes.
A concessionária paraense também teve sua gestão operacional reconhecida como segunda melhor do país, além de ser premiada como a melhor distribuidora da Região Sul. Outra conquista foi ter ficado entre as três empresas mais inovadoras do setor elétrico na quinta edição do anuário Valor Inovação Brasil, publicado na mesma data.
RGE e CPFL Santa Cruz
As distribuidoras da CPFL Energia também se destacaram na edição deste ano. A RGE levou o prêmio nas categorias Responsabilidade Socioambiental e Avaliação pelo Cliente entre as concessionárias de grande porte, acima de 500 mil clientes. Já a CPFL Santa Cruz sagrou-se campeã no quesito Responsabilidade Socioambiental para concessionárias de menor porte, até 500 mil consumidores. As empresas CPFL Paulista e CPFL Piratininga levaram o 2º e 3º lugares respectivamente na categoria Gestão Operacional para mais de 500 mil pontos.
Para o vice-presidente de Operações Reguladas da CPFL Energia, Luís Henrique Ferreira Pinto, a empresa recebe o prêmio com muito orgulho do reconhecimento e do compromisso demonstrado com a qualidade do serviço. “Essas conquistas estimulam a CPFL Energia a buscar continuamente a melhoria dos seus serviços para os clientes, trazendo mais bem-estar, conforto e desenvolvimento socioeconômico para as nossas comunidades”, comentou.