Celg GT abre chamada pública para parcerias em novos negócios

Interessados deverão ter condições de assumir no mínimo 51% de participação nos futuros projetos

A Celg GT abriu chamada pública para busca de identificação de potenciais oportunidades de negócios na área de energia. Segundo o edital, podem participar do processo empresas privadas ou estatais, detentoras de projetos ou oportunidades de negócio, como também empresas investidoras, instituições financeiras e Fundos de Investimento em Participações, isoladamente ou reunidos em consórcio, interessados em constituir parcerias com a Celg GT, ou fornecer bens e prestar serviços para a implantação de empreendimentos de energia elétrica. O edital completo da Chamada Pública nº 1/2019 está disponível neste link.

Os interessados, isoladamente ou em consórcio, deverão ter capacidade financeira para assumir no mínimo 51% da participação societária da parceria a ser formada, reservando-se à Celg GT o direito de estruturar parcerias conforme sua conveniência. É importante destacar que somente serão aceitos Fundos de Investimento já constituídos e com registro na Comissão de Valores Mobiliários.

No caso de participação nos leilões promovidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica, as empresas interessadas em constituir parcerias ou em ser fornecedoras para a implantação de empreendimentos deverão dar exclusividade de parceria à Celg GT. Elas não poderão participar direta ou indiretamente, isoladamente ou não, por si ou por intermédio de suas controladas, controladoras ou terceiros, da disputa de concessão ou como fornecedoras de bens e serviços do mesmo empreendimento a que se referir a manifestação de interesse apresentada à Celg GT.