Enel Distribuição SP avança ampliação da rede elétrica no ABCD paulista

Companhia destinou mais de R$ 1 milhão à expansão da Linha de Distribuição Aérea Coimbra, numa obra que irá beneficiar cerca de 33 mil pessoas

A Enel Distribuição São Paulo está ampliando a rede de energia em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, cidades da região do ABCD Paulista. A concessionária anunciou um aporte de mais de R$ 1 milhão para expansão da Linha de Distribuição Aérea Coimbra, numa obra que deve ser concluída em agosto, beneficiando cerca de 33 mil pessoas.

O projeto visa atender ao crescimento da região e a melhoria contínua no fornecimento energético. A ação prevê a substituição da rede convencional pela compacta, que é mais resistente às interferências climáticas, como galhos de árvores. Até o momento, cerca de 100 postes foram trocados e 10 km de cabos de rede aérea modernizados e expandidos.

A iniciativa também inclui a instalação de três religadores automáticos, que poderão atuar em conjunto, isolando uma eventual avaria na rede, como um poste abalroado ou queda de uma árvore, por exemplo, limitando o número de consumidores afetados.