BBCE recebe sistema que automatiza processos de gestão em tempo real

SAP Business One, feito sob medida para o segmento de energia, é um dos mais conceituados ERP do mercado

O Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia (BBCE) fechou uma parceria com a Alfa Sistemas de Gestão para a implantação do sistema de gestão SAP Business One – um dos mais conceituados ERPs do mercado. Atuante em todo território nacional, a empresa iniciou suas atividades em 2012 e, em pouco tempo, tornou-se líder em negociação eletrônica do mercado físico de energia, crescendo seus negócios ao longo dos anos.

A companhia possui atualmente 30 colaboradores e negociou 168 mil gigawatt-hora apenas em 2018. Dado esse crescimento significativo, surgiu também a necessidade de obter um sistema de gestão que fosse integrado e que ajudasse na gestão da empresa. Na avaliação do gerente financeiro do Balcão, Bruno Marson, um dos motivos que levaram a escolha pelo SAP Business One foi a importância de obter informações em tempo real. “Demorávamos muito para achar as informações, pois todos os nossos controles eram feitos por meio de várias planilhas. O SAP Business One otimiza todo esse processo”, comentou o executivo.

A partir da adoção do software, a empresa obteve diversos benefícios, como o aperfeiçoamento na gestão de ativo fixo, contábil, fiscal, SPEDs, Reinf, Guia ST, suprimentos, contas a pagar e receber, DRE Online, Fluxo de Caixa, CNAB e reconciliação bancária, além da total integração com a plataforma de backoffice de energia e informações rápidas, confiáveis e precisas, por meio de Dashboards e Analytics.