Antonio Krieger vai ocupar presidência da Eletrosul

General de Brigada, novo presidente da subsidiária da Eletrobras também vai ficar responsável pela CGTEE

O Conselho de Administração da Eletrosul aprovou, em reunião realizada nesta quarta-feira, 17 de julho, a nomeação de Antonio Carlos Nascimento Krieger para a presidência da empresa, em substituição a Gilberto Odilon Eggers. Antonio Krieger também responderá pela presidência da CGTEE, subsidiária da Eletrobras no Rio Grande do Sul.

Antonio Krieger é general de brigada da reserva, com mais de 40 anos dedicados ao Exército Brasileiro em funções de planejamento e gestão. Natural de São Luiz Gonzaga (RS), reside em Florianópolis (SC) desde 1993. É graduado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, possui mestrado em Operações Militares, doutorado em Ciências Militares e pós-graduação em Relações Internacionais. Também é bacharel em Administração e conta com MBA Executivo pela Fundação Getúlio Vargas.

Como oficial-general, Antonio Krieger comandou a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, com responsabilidade territorial e operacional sobre todas as Unidades do Exército sediadas em Santa Catarina (2006-2008), e chefiou o Estado-Maior do Comando Militar do Sul, sendo responsável pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul (2008-2010). Coordenou e executou, ainda, o planejamento de defesa de pontos sensíveis da infraestrutura econômica, em especial das unidades de geração de energia elétrica e linhas de transmissão localizadas na região Sul.

Além de Krieger formam a diretoria executiva da Eletrosul Jorge da Silva Mendes, ocupando a Diretoria Administrativa; o Diretor Financeiro Tomé Aumary Gregório; Marcos Romeu Benedetti, como Diretor de Engenharia e Ildo Wilson Grüdtner, na Diretoria de Operação.