fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A fabricante de painéis elétricos comerciais e industriais Engerey está apostando fortemente no mercado de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. A expectativa da empresa para o segundo semestre é aumentar em 30% as vendas dos produtos destinados ao controle e proteção de subestações, a partir do consentimento de que novos projetos do governo federal irão acontecer nos próximos anos, movimentando toda a cadeia de produção energética.
Fábio Amaral, Engenheiro Eletricista e Diretor da Engerey, enxerga um mercado com grande potencial e diz estar sentindo as empresas mais otimistas. “Já registramos grandes vendas para este setor e um crescimento de 10% no primeiro semestre, o que nos fez intensificar a abordagem desta linha de produtos”, comenta, dizendo ser difícil prever como efetivamente será o resto do ano, mas que espera por grandes resultados.
A venda de painéis ao segmento vem recebendo a atenção da empresa nos últimos anos, devido ao rápido crescimento populacional e a modernização das cidades brasileiras. No entanto, segundo Amaral, o novo direcionamento do setor comercial da companhia deve-se aos altos volume de recursos aplicados no mercado de infraestrutura elétrica brasileiro, entre eles o realizado pelo programa federal “Luz para Todos”, que tem previsão de conclusão para até 2022 e que deve ampliar o número de linhas de transmissão, distribuição e modernizar as subestações no país.
Na visão do executivo, projetos de modernizações essenciais estão sendo realizados pelas concessionárias de energia, os quais também irão movimentar recursos dentro de todo o setor, com destaque para as energias renováveis, e acima de tudo, a implantação da era digital. Junto a esses fatores, soma-se a a perspectiva de retomada da economia e consequente aumento na demanda de energia.
Com sede em Curitiba (PR), a Engerey é especializada na montagem de Painéis de Serviços Auxiliares de Corrente Alternada, Painéis de Serviços Auxiliares de Corrente Contínua, Painéis de Proteção de Transformadores (13,8 kV / 69 kV / 138 kV) e Painéis de Proteção de Linhas de Transmissão (13,8 kV / 69 kV / 138 kV), Painéis de Anunciador de Alarmes, Painéis de Bastidor de Automação, Caixas de Interligação para TP´s e Caixas de Interligação para TC´s.
Sobre os planos para o futuro, Amaral afirma que a empresa tem investido não só no setor comercial propriamente dito, mas em novas tecnologias integradas à era digital, para proporcionar às redes de energia produtos inteligentes e mais modernos que os convencionais, com transmissão e leitura de dados em tempo real.