A CPFL Paulista entregou para os clientes de Campinas uma nova subestação de energia que irá tornar o fornecimento de energia elétrica na cidade mais seguro e confiável, com o reforço no abastecimento para cerca de 8,8 mil consumidores da cidade e de regiões próximas ao Jardim Conceição e ao Distrito de Sousas. As obras da SE São Conrado foram finalizadas neste último semestre, num esforço empreendido para suportar o crescimento da região previsto para os próximos dez anos.
Para instalação da infraestrutura, a empresa aplicou mais de R$ 19 milhões, entre a construção da subestação, linha de transmissão e a expansão da malha de distribuição. Ao todo, foram implementados oito alimentadores e dois transformadores, responsáveis pela ampliação da capacidade do sistema para atender ao crescimento da demanda de energia nos três bairros pelos próximos dez anos.
O presidente da distribuidora, Roberto Sartori, afirmou que as cidades e as regiões do interior de São Paulo crescem significativamente a cada ano e é importante que a infraestrutura de fornecimento de energia elétrica acompanhe essa expansão. “Nesse sentido aplicamos recursos continuamente para melhorias no sistema, reforçando a confiabilidade e a segurança no fornecimento de energia para todos nossos clientes”, comentou. Apenas em 2018, a companhia investiu R$ 616 milhões em melhorias, expansão e manutenção de redes nas 234 cidades da sua área de concessão.