Siemens Gamesa vai fornecer turbinas para eólicas da Brennand na Bahia

Turbinas serão entregues no começo de 2020

A Siemens Gamesa fechou o primeiro contrato com a Brennand Investimentos para o fornecimento de 27 turbinas eólicas para os parques Arizona e Sento Sé, na Bahia, que tem capacidade de 94 MW. O equipamento vai ser o modelo SG 3.4-132 e a entrega está prevista para meados de 2020. Segundo o comunicado enviado pela fabricante, os empreendimentos vão abranger o mercado livre.

A turbina recebeu o certificado do Finame no começo do ano. De acordo com Roberto Prida, diretor administrativo da Siemens Gamesa no Brasil, o contrato mostra o compromisso em continuar reduzindo o custo nivelado da energia, tornando a energia eólica ainda mais acessível e eficiente para atender às necessidades de energia da região Nordeste do país.

Para Mozart Siqueira, diretor executivo da Brennand Investimentos, a decisão de usar a turbina da fabricante para produzir energia para o mercado livre no Brasil deveu-se às suas características técnicas, a adequação ao vento da Sento Sé e à confiança na qualidade e manutenção do produto fornecida pela Siemens Gamesa. Ele espera que a assinatura do acordo seja o começo de uma parceria de longo prazo entre as empresas e que a introdução de novos produtos continue com a qualidade e competitividade que a Siemens Gamesa vem demonstrando.