Software de gerenciamento da Elipse ganha certificação online

Sistema de avaliação visa validar os procedimentos e conhecimentos dos usuários que utilizam a plataforma de gerenciamento para sistemas de energia como ferramenta de trabalho

A Elipse Software acaba de lançar a prova de certificação online do Elipse Power, plataforma integrada para o gerenciamento inteligente de sistemas elétricos. Com isto, o usuário não precisa mais se deslocar até as dependências da empresa para prestar o teste, podendo realizar o mesmo através do site, o mesmo dos treinamentos do Elipse Power HMI.

A certificação é um processo de avaliação oferecido pela Elipse que visa validar os procedimentos e conhecimentos dos usuários que utilizam suas soluções como ferramentas de trabalho. Com 4 horas de duração, a prova é gratuita, sendo composta por questões de múltipla escolha, dissertativas e práticas, de grau de dificuldade variado. Durante sua realização, o candidato pode consultar os manuais, tutoriais, Elipse Knowledgebase e o próprio software nas questões práticas.

Para aprovação é necessário acertar um mínimo de 70% do total das perguntas. Caso não atinja esta média, o candidato poderá realizar um novo teste após um prazo mínimo de 30 dias, mediante o pagamento de uma nova taxa. A certificação é válida por 2 anos. O profissional já pode revalidar seu certificado em 3 meses antes do término deste período, fazendo novamente o teste para a versão mais atual do programa. Em caso de não aprovação, o reconhecimento anterior continua valendo pelos meses restantes, abrindo assim a possibilidade de nova tentativa após um prazo mínimo de 30 dias mediante o pagamento de uma taxa.

A empresa de integração de sistemas que possuir pelo menos dois profissionais certificados é considerada uma empresa certificada, tendo direito a uma série de benefícios como: destaque no site da Elipse como empresa certificada, preferência de indicação junto a clientes da Elipse, obtenção de diplomas de empresa e profissional certificados.