Cesp anuncia mudanças no Conselho de Administração e na Diretoria Executiva

Mario Bertoncini, até então Diretor Financeiro, passa à Presidência Executiva; Fabio Zanfelice assume o CA

A Cesp anunciou uma série de mudanças na composição do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva da empresa. O Diretor Presidente Fabio Zanfelice renunciou ao cargo, que agora passa a ser ocupado por Mario Bertoncini, até então Diretor Financeiro da companhia. Além de Diretor Presidente, Bertoncini passa a acumular também o cargo de Diretor de Relações com Investidores. Para a Diretoria Financeira foi anunciado o nome de Marcelo de Jesus.

Já João Schmidt formalizou renúncia como presidente do Conselho de Administração, função que passará ao comando do ex-presidente Executivo Fabio Zanfelice. De acordo com comunicado divulgado pela empresa nesta quarta-feira (7), a nomeação de Bertoncini para a Presidência Executiva representa mais um passo na estratégia de transformação da Cesp desde a sua privatização.

“A combinação do Fabio na Presidência do Conselho, do Mario como Diretor Presidente e a chegada do Marcelo para a Diretoria Financeira contribuirão para o avanço na consolidação de uma cultura de alta performance na Companhia e em sua agenda estratégica”, diz o comunicado. As mudanças, todas por meio de eleição, foram ratificadas em Assembleia Geral realizada ontem.