RGE investe R$ 374 milhões no primeiro semestre de 2019

Valor é 22% superior ao investimento realizado no mesmo período do ano passado

A RGE, distribuidora de energia elétrica do Rio Grande do Sul,  investiu R$ 374 milhões em obras de ampliação, melhoria e modernização da rede elétrica nos seis primeiros meses deste ano. O valor é 22% superior ao investimento realizado no mesmo período do ano passado, informou a companhia em nota nesta segunda-feira, 26 de agosto.

Segundo a RGE, foram substituídos de 39 mil postes de madeira por concreto na área de concessão, também houve a instalação de 127 novos religadores automáticos, bem como a construção/reforma de 364 Km de rede.

“Ampliação da capacidade de subestações, novas linhas de distribuição e a criação de segundas fontes de alimentação para municípios pequenos também estão entre as ações executadas pela distribuidora. A modernização e automação da rede elétrica dão maior robustez a todo o sistema de distribuição de energia, beneficiando diretamente os 2,9 milhões de clientes gaúchos atendidos pelas duas empresas”, destaca a RGE, empresa controlada pelo grupo CPFL Energia.

Segundo o presidente da RGE, Marco Antônio Villela de Abreu, as ações fazem parte do Plano de Manutenção da distribuidora, estruturado e executado de maneira contínua em toda a área de concessão.“Da troca de um poste à modernização do cabeamento das redes, passando pela instalação de um religador automático e de um novo transformador… todas as ações contribuem para o constante reforço da rede elétrica e, com isso, melhores níveis de atendimento aos nossos clientes a cada dia”, destaca o presidente.

A RGE é responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes residenciais, industriais e comerciais em 381 municípios gaúchos