O Grupo Bureau Veritas assinou contrato com a Alsol Energias Renováveis, empresa do Grupo Energisa que atua na implantação de projetos de geração distribuída, passando a ficar responsável pelo diligenciamento, inspeção de fabricação e avaliação de fornecedores de diferentes bens que compõem os projetos sustentáveis da companhia no Brasil.

O contrato prevê uma média de 10 inspeções ao mês em diferentes fornecedores localizados em todo o território nacional pelo período de um ano, explica Eduardo Teixeira, consultor comercial da divisão industrial do Bureau Veritas do Brasil. Os serviços de diligenciamento incluem o acompanhamento proativo da fabricação de produtos ou execução de serviços no cumprimento de datas predefinidas, com o propósito de garantir a data de entrega contratual com o nível de qualidade e os custos requeridos.

Para Lucas Martins, Gerente Comercial de Energia & Utilidades do Bureau Veritas Brasil, a parceria garante a prevenção de riscos e melhoria de performance nas iniciativas executados pelo cliente, além de reforçar também a presença da empresa no segmento de geração distribuída de energia, “confirmando o compromisso em atender às demandas de inspeção para o setor”.

A companhia também verificará, no processo de inspeção de fabricação, desde a documentação técnica do fornecimento de equipamentos até a qualificação de profissionais e das matérias-primas e componentes utilizados durante o processo, além de verificação do pré-embarque e embarque dos bens, incluindo condições de caminhões e motoristas responsáveis pelo transporte. O acordo também garante o correto monitoramento dos projetos, controle do fluxo de trabalho das inspeções e facilitação dos processos de auditoria com relatórios de acompanhamento das atividade

O Gestor do Contrato pela Alsol Energias Renováveis, Reginaldo Neves, explica que o histórico de atuação do Grupo Bureau, aliado à capilaridade da empresa em todo o território nacional e fora do país, além da excelência da qualidade dos serviços prestados foram fatores decisivos para a escolha do Grupo como parceiro estratégico. “A chancela da empresa também fornece a credibilidade que nossos clientes precisam durante a realização dos projetos”, completa o executivo.