EDP inicia obras de sua nova sede integrada em São José dos Campos

Complexo fará o gerenciamento de unidades de Distribuição, Geração e Transmissão do Grupo. Obra deve ser concluída em janeiro de 2020

A EDP iniciou as obras de construção da nova sede que irá gerenciar de forma integrada parte da operação do Grupo no Brasil. Localizado em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, o complexo faz parte da estratégia da companhia em ampliar a sinergia entre suas áreas internas de forma humana e eficiente, com uma estrutura moderna e sustentável, buscando a excelência na prestação dos serviços, satisfação dos clientes e a expansão das operações no país.

Parte das atividades realizadas por setores da empresa em diversas cidades do Brasil serão feitas a partir deste novo prédio. Atualmente, o quadro técnico é de mais de mil colaboradores próprios e terceiros na cidade de São José dos Campos. Já a nova sede integrada aumentará sua estrutura local de colaboradores em 30%.

Segundo a EDP, as obras têm previsão de término em janeiro de 2020 e a transição será realizada de forma gradativa. A nova sede estará fixada no bairro Jardim Alvorada, zona oeste da cidade, em local estratégico para a área de concessão da Distribuidora no Estado, que compreende 28 municípios do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

“A nova estrutura permitirá evolução nos serviços prestados a todos os clientes da EDP, a partir da melhor sinergia entre as áreas internas da companhia, valorizando e desenvolvendo colaboradores em um ambiente mais acolhedor, sustentável e inovador,” ressaltou Marney Tadeu Antunes, diretor geral da EDP SP.

Vale lembrar que no primeiro semestre de 2019, a empresa investiu R$ 29 milhões no Vale do Paraíba, com foco na expansão e modernização da rede elétrica, infraestrutura e atendimento. Já em toda a área de concessão, foram aplicados mais de R$ 1 bilhão nos últimos quatro anos.