Sterlite Power define novo membro de conselho consultivo no país

Britaldo Pedrosa Soares reforça equipe da companhia em atuação integrada com a matriz

A transmissora Sterlite Power reforçou sua equipe de governança no Brasil com a contratação de Britaldo Pedrosa Soares como novo membro do Conselho Consultivo da companhia, num movimento que reforça o compromisso da empresa no país, visando uma atuação sustentável e de longo prazo.

Engenheiro formado pela UFMG e University of Virginia, nos EUA, Britaldo é Presidente do Conselho da ABDIB – Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústria de Base, ex-Presidente da AES Eletropaulo e atual Chairman do Conselho da AES, além de ter ampla experiência nos mercados financeiros e de capitais brasileiro e internacional.

Presente no país desde 2017, a Sterlite Power completou dois anos em território brasileiro com um portfólio de 10 projetos de transmissão de energia e todos visam integrar e reforçar o SIN – Sistema Interligado Nacional. O primeiro deles – Arcoverde, em Pernambuco – foi concluído em maio deste ano, 28 meses antes do prazo estipulado pela Aneel e o segundo projeto – Vineyards, no Rio Grande do Sul – encontra-se em fase avançada de execução.