Safira Energia anuncia 2ª edição do seu programa para startups

Safira Labs vai oferecer infraestrutura, workshops e mentoria para projetos em diversos setores, além de uma viagem ao Vale do Silício para a grande vencedora; inscrições vão até 31 de outubro

A comercializadora de energia elétrica Safira Energia, que atua também com consultorias em análises, estratégias e soluções para o setor energético no Brasil, anunciou o lançamento da segunda edição do seu programa de aceleração, que oferece um espaço de incubação e uma rede de conexões para startups de diversos setores que precisam estruturar melhor seus modelos de negócios. As inscrições para o Safira Labs vão até o dia 31 de outubro e devem ser feitas através do portal.

“Nossa trajetória começou como muitas startups, em uma garagem, e empreender faz parte do nosso DNA. Por isso, queremos nos conectar e impulsionar novas ideias ou novas empresas, que podem trazer inovações aos diversos mercados”, afirma o diretor executivo da Safira, Mikio Kawai Junior.

O processo é destinado a propostas que atuem nos segmentos de Analytics, Inteligência Artificial, Big Data, Lawtech, HRtech, Computação em Nuvem, Digital Midia, e-Commerce, Fintech, Marketplace, SaaS e IoT. Não há limites para apresentação de projetos e até 15 startups serão pré-selecionadas para participarem de um Pitch Day, que acontece nos dias 26 e 27 de novembro, passando depois por entrevistas com especialistas da Safira, entre 2 a 6 de dezembro.

Os projetos selecionados serão conhecidos no dia 13 de dezembro, e o modelo que apresentar a melhor proposta receberá um prêmio especial: passagem de ida e volta aos Estados Unidos para uma experiência no Vale do Silício (EUA).

Com duração de um ano, podendo ser renovado, o Safira Labs terá início em janeiro de 2020. As iniciativas selecionadas contarão com infraestrutura física na região de Pinheiros, em São Paulo, e participarão de workshops com profissionais dos mais diversos ecossistemas, além de mentoria com especialistas externos e também com profissionais da própria Safira, das áreas jurídica, de marketing, recursos humanos e contabilidade.