Statkraft compra 660 MW em projetos eólicos no Brasil

Ambição da empresa é crescer no Brasil em ativos de geração hidráulica, eólica e solar

A norueguesa Statkraft Energias Renováveis comprou projetos eólicos que somam aproximadamente 660 MW, localizados nos municípios de Uibaí e Ibipeba, estado da Bahia. De acordo com o comunicado publicado pela empresa, a Statkraft adquiriu 100% das ações detidas pelo Salus – Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia na Ventos de São Vitorino Energias Renováveis e Ventos de Santa Eugênia Energias Renováveis. O valor da operação não foi revelado.

” A transação está alinhada com a estratégia da Statkraft de ser detentora de portfólios flexíveis de geração renovável por meio do desenvolvimento dos seus próprios projetos, bem como via aquisições seletivas em mercados priorizados. No Brasil, a ambição é crescer de forma robusta para adquirir e otimizar ativos em operação, de forma a incrementar sua capacidade de geração de energia hidráulica, eólica e solar”, diz o comunicado.

A Statkraft e é uma empresa global em operações no mercado de energia. No Brasil o Grupo controla 18 ativos de geração de energia eólica e hidrelétrica, com um total de 450 MW de potência instalada.