AES Tietê levará duas startups ao Super Demo Day

Programa desenvolvido em parceria com a LIGA Ventures investiu R$ 1,5 milhão em projetos inovadores em mobilidade elétrica e eficiência energética

A elétrica AES Tietê participará 3ª Edição do Super Demo Day da LIGA Ventures, que acontece no dia 16 de outubro, em São Paulo. O evento encerra o ciclo da segunda chamada do Programa de Aceleração de startups, que investiu R$ 1,5 milhão na MovE e Mitsidi, que apresentarão seus aprendizados e a atual fase de desenvolvimento dos projetos. Os padrinhos, Aline Hayashida, Global C&I Customer Engagement, e Rogério Jorge, Diretor de Relacionamento com o Cliente e Inovação da AES Tietê, contribuirão com uma visão interna da evolução das aceleradas no processo.

O evento é destinado a conectar as startups aceleradas pelos programas e ex participantes, chamados de alumnis, para captação de recursos a empresas parceiras da LIGA Ventures e investidores, no intuito de gerar novas oportunidades de negócios. Na última edição, foram mais de 500 participantes, entre investidores, corporações e empreendedores, além da rede de alumnis e mentores. Ao todo 34 startups apresentaram suas soluções na feira e mais de 30 pitches foram feitos para captação de recursos.

Para a companhia o evento soa como grande oportunidade para conhecer como as grandes corporações estão inovando em seus negócios envolvendo startups e como foi o desenvolvimento dos últimos lotes dos programas de aceleração. O encontro contará com a presença de executivos de empresas que também apoiam a iniciativa, como a Mercedes-Benz, Continental, Comporte, Grupo Pão de Açúcar, Leroy Merlin, Ferrero, Porto Seguro, Souza Cruz, Vedacit, TIVIT, Elo e Cateno. Um dia repleto de conteúdo, tendências sobre inovação aberta, tecnologia, empreendedorismo e muito networking na Feira de Negócios, encerrando com um Happy Hour.

Na segunda chamada do Programa de Aceleração de Startups da AES Tietê, os projetos da Ergen e Mitsidi tem foco em energia, respectivamente com iniciativas voltadas para mobilidade elétrica e diagnóstico automatizado para otimização do consumo. O apoio da empresa, que é pioneira no incentivo ao desenvolvimento de novas tecnologias por meio de startups no setor elétrico, também se estendeu à mentoria de Aline Hayashida, Global C&I Customer Engagement, e Rogério Jorge, Diretor de Relacionamento com o Cliente e Inovação da AES Tietê, para o desenvolvimento do projeto de cada uma das startups.

A MovE desenhou seu projeto de acordo com o mapeamento de oportunidade de negócio da geradora, com o objetivo de conectar condutores de veículos elétricos, donos de eletropostos e comercializadoras de energia, monetizando oportunidades do mercado de mobilidade elétrica. Já a Mitsidi Brain desenvolveu uma plataforma de diagnóstico automatizado para otimização energética de pequenos e médios consumidores. Como uma alternativa à consultoria de eficiência energética, a solução é replicável e escalável para o mercado.