Chesf retoma obras de parque eólico na Bahia

Companhia aguarda componentes e materiais importados para avançar projeto de Casa Nova I; trabalhos em campo iniciam até o final do ano, com previsão de conclusão em outubro de 2020

A Chesf retomou as obras de construção do parque eólico de Casa Nova I, na Bahia. As atividades haviam sido suspensas após o pedido de recuperação judicial da empresa Impsa, contratada pela concessionária para o fornecimento e montagem dos aerogeradores. A informação foi publicada no site da empresa, na última segunda-feira, 15 de outubro.

Com investimentos na ordem de R$ 400 milhões, os principais componentes e materiais necessários à finalização já foram fabricados e inspecionados pela companhia, estando atualmente em trânsito para o Brasil. Os trabalhos em campo iniciam até o final do ano, com previsão de conclusão em outubro de 2020.

Desde a interrupção das obras, em 2014, a Chesf buscou alternativas de soluções técnicas e jurídicas para a situação causada pela paralisação dos trabalhos. Em 2016, foi concebido um Grupo de Trabalho visando avaliar a viabilidade de alternativas para a continuidade do empreendimento. Além das dificuldades jurídicas, havia todo um contexto técnico, devido à especificidade das tecnologias utilizadas por cada fabricante do setor que dificultava a retomada das obras em campo.