A fabricante de turbinas eólicas Siemens Gamesa anunciou a assinatura de três novos pedidos para atender 359 MW em projetos eólicos no Chile, estabelecendo um recorde de 640 MW de pedidos no país para o ano fiscal que terminou em 30 de setembro. O valor do contrato e o nome dos clientes não foram revelados, segundo a nota divulgada para a imprensa nesta quinta-feira, 17 de outubro.

“Estamos muito satisfeitos por estender nossa liderança regional ao Chile, onde fechamos o ano mais forte de todos os tempos. A plataforma Siemens Gamesa 4.X foi fundamental para consolidar essa liderança, pois é a opção ideal para o mercado local, contribuindo significativamente para melhorar os negócios de nossos clientes”, disse Jorge Lobatón, diretor-geral onshore da Siemens Gamesa Latam.

No total, serão fornecidas 82 turbinas eólicas modelo SG 4.5-145, além de fornecer serviços de operação e manutenção a longo prazo de até 15 anos para alguns dos projetos. A instalação das máquinas está prevista para 2020. As fontes renováveis contribuem para o ambicioso programa de descarbonização do Chile, incluindo o fechamento de 28 usinas a carvão.