Extensão para 30 anos das outorgas de cooperativas entra em consulta pública

Decisão abrange 26 prestadoras do serviço de distribuição enquadradas como permissionárias

Uma proposta que prevê a extensão de 20 para 30 anos do prazo de vigência dos contratos permissão de 26 cooperativas de eletrificação rural ficará em consulta pública na página da Agência Nacional de Energia Elétrica de 23 de outubro a 6 de dezembro. A ampliação do prazo, com possibilidade de prorrogação por igual período, pode ser aplicada a cooperativas com outorgas concedidas até 2009.

Também ficará em consulta pública a proposta de adesão de sete permissionárias de do serviço de distribuição de energia elétrica às regras econômicas contidas no Submódulo 8.4 dos Procedimentos de Regulação Tarifária. São elas Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto (Cerrp), Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural Centro Sul de Sergipe (Cercos), Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural da região de Novo Horizonte (Cernhe), Cooperativa de Eletrificação da Região de Itapecerica da Serra (Ceris), Cooperativa de Eletrificação da Região do Alto Paraíba (Cedrap), Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de Itu-Mairinque (Cerim) e Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de Mogi das Cruzes (Cermc).

O último item em discussão é a alteração das datas de reajuste e revisão da Cerrp, Cercos, Cerhne, Cooperativa Regional de Energia Taquari Jacuí (Certaja), Ceris, Cedrap, Cooperativa de Distribuição de Energia Elétrica de Anitápolis (Ceral Anitápolis), Cerim e Cooperativa de Eletrificação de Ibiúna e Região (Cetril).