CPFL Energia apresenta novo diretor comercial

Rafael Lazzaretti tem 10 anos de atuação na empresa e será responsável pela garantia da excelência no relacionamento com clientes

A CPFL Energia anunciou Rafael Lazzaretti como novo diretor comercial de suas distribuidoras. Há mais de 10 anos na empresa, o executivo estava atuando como diretor de inovação e estratégia. A partir de agora, ele se reportará à Vice-Presidência de Operações Reguladas do grupo, passando a ser responsável por estratégias que garantam um relacionamento de excelência com todos os clientes, assegurando um tratamento transparente, eficiente e diferenciado. Seus principais objetivos serão a otimização contínua dos canais de atendimento e da qualidade dos processos comerciais, bem como a intensificação dos esforços para a digitalização da relação com os consumidores.

Graduado em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em Administração de Empresas pelas Faculdades de Campinas (Facamp), Rafael possui especialização em Inovação Estratégica pela HSM University. Antes de ingressar na CPFL Energia, atuou como Consultor em uma empresa internacional de consultoria estratégica.

Na companhia desde 2009, o executivo sempre desempenhou funções nas áreas de Estratégia e Inovação. Foi responsável por iniciativas como o projeto de Mobilidade Elétrica Emotive, estudos de Telhados Solares e na transformação do bairro Barão Geraldo, em Campinas, em um laboratório vivo das tecnologias mais inovadoras do setor, o chamado Living Lab. Também coordenou os processos de planejamento estratégico e desdobramento de metas nos últimos anos.