Celesc quer aumentar fatia no setor de transmissão

Empresa abriu chamada pública para avaliar empreendimentos em fase de desenvolvimento ou em implantação em Santa Catarina

A Celesc Geração, braço para investimentos em geração, transmissão e novos negócios do Grupo Celesc, anunciou nesta terça-feira, 29 de outubro, que pretende aumentar a sua participação no mercado de transmissão de energia e, para tanto, abriu chamada pública para avaliar empreendimentos em fase de desenvolvimento ou em implantação em Santa Catarina. Interessados deverão se manifestar até as 17h do dia 19 de novembro.

Apesar de ter como principal negócio o setor de distribuição de energia, a empresa opera 18 usinas (118 MW) e mais recentemente investiu em três empresas de transmissão (433 km). “Temos interesse em aumentar a nossa participação em empreendimentos de transmissão de energia, que estejam localizados, total ou parcialmente, no território catarinense”, disse em nota o diretor GT e Novos Negócios da Celesc, Pablo Cupani Carena.

Para a seleção das propostas que serão recebidas via chamada pública, a Celesc avaliará os aspectos técnicos do plano de negócios (aderência ao modelo, dados do projeto e premissas utilizadas), a proposta econômico-financeira (TIR real) e o estágio do licenciamento ambiental do empreendimento.