Sushil Purohit será VP de negócios de energia nas Américas na Wärtsila

Executivo está na empresa desde 1998 e era vice-presidente dos negócios de energia da empresa no Oriente Médio, Ásia e Austrália

A Wärtsilä anunciou o nome de Sushil Purohit como vice-presidente da Área Américas nos negócios de energia da empresa. O executivo começa a trabalhar no cargo a partir de janeiro do ano que vem e vai ficar baseado em Houston, nos Estados Unidos. Purohit entrou na Wärtsila em 1998 e atuou em vários cargos de nível gerencial em diferentes países da Ásia e Europa. Recentemente, atuou como vice-presidente dos negócios de energia da empresa no Oriente Médio, Ásia e Austrália. Ele desempenhou um papel de liderança no desenvolvimento bem-sucedido de negócios sustentáveis da Wärtsilä nessa região, que virou um mercado importante para a empresa.

De acordo com Purohit, a empresa com sede na Finlândia está pronta para desempenhar um papel importante na grande transformação que o mercado de energia está passando. Segundo ele, vai ser um privilégio trabalhar em um dos mercados mais vibrantes e liderar uma grande equipe que possui vasto conhecimento sobre transição energética. Ele vai concentrar o crescimento da Wärtsilä nos mercados da América do Norte e do Sul, com atenção especial ao crescente uso da indústria de energia proveniente de fontes renováveis, principalmente eólica e solar.

Marco Wirén, Presidente de Negócios de Energia da Wärtsilä, vê Purohit como como um líder muito inspirador, com uma grande experiência na criação de valor para o cliente. Para Wirén, Purohit já demonstrou grande capacidade de criação de valor durante a sua longa carreira na empresa.