Seminário no TCU discute energias renováveis

Evento vai acontecer nesta terça-feira, 26 de novembro, na sede do tribunal

O Tribunal de Contas da União vai realizar nesta terça-feira (26) seminário internacional sobre energias renováveis. O encontro é direcionado à discussão de aspectos relacionados à expansão dessas energias no Brasil e em outros países da América Latina e do Caribe. Durante o evento, serão apresentados os principais resultados da auditoria coordenada sobre energias renováveis, realizada pela Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Olacefes).

A ideia do seminário, segundo o TCU, é promover reflexões sobre o acompanhamento futuro de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável das renováveis no Brasil e na America Latina. O evento tem apoio técnico da Agência Alemã de Cooperação GIZ.

Entre os convidados estão especialistas internacionais do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Agora Energiewende e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Do lado brasileiro, estarão representantes do Ministério de Minas e Energia, da Agência Nacional de Energia Elétrica, da PSR Consultoria e da Fundação Getúlio Vargas, entre outros.

Estarão na abertura do seminário o presidente do TCU, José Múcio Monteiro; o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; o oficial de projeto do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Asher Lessels ; e o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel. Acesse aqui para mais informações.