A brasileira Golden Distribuidora anunciou nesta segunda-feira, 25 de novembro, sua entrada no mercado de energia elétrica. A empresa vai investir R$ 80 milhões em uma linha de montagem de geradores e equipamentos fotovoltaicos no estado de São Paulo. A nova unidade de negócios chega ao mercado sob a marca de Go Solar.
Com faturamento de R$ 500 milhões em 2018, a Golden Distribuidora possui cinco unidades de negócios nas áreas de TI, outsourcing, varejo, papel industrial e drones e conta com mais de 200 colaboradores no Brasil.
A estratégia da Go Solar está voltada para o segmento de geração solar distribuída, utilizando canais de vendas da própria organização para distribuir os equipamentos, bem como aposta na ampliação de revendedores e integradores do mercado fotovoltaico nacional.
A Go Solar será gerenciada pelo engenheiro Renan Ribeiro, atual gerente comercial da Golden Distribuidora. Ribeiro tem quatro anos de experiência no mercado de energia, atuando na venda e na distribuição de equipamentos fotovoltaicos em uma empresa no Ceará.
De acordo com Davi Saadia, CEO da Golden Distribuidora e da Go Solar, a proposta é atender os revendedores e integradores com produtos de alta qualidade e reconhecidos no mercado. “Por sermos uma distribuidora bastante consolidada no Brasil na área de TI, um dos grandes diferenciais da Go Solar é a agilidade de um player renomado no mercado, com suporte técnico e comercial”, comenta Saadia.
A Go Solar entra no mercado com parceiros reconhecidos mundialmente, como Jinko e Trina para os módulos solares, SMA e Goodwe para os inversores e Weildmuller para as string box e conectores.