A Sterlite Power recebeu recursos de debêntures de infraestrutura recém emitidas para o Projeto Vineyards. A agência Fitch Ratings emitiu parecer ‘AAA (bra)’ – a melhor avaliação de risco possível – à proposta da segunda emissão de debêntures para o projeto. A classificação atesta a qualidade do projeto com entrega programada já para o próximo ano. A transação, de R$ 250 milhões, emitida em série única, tem prazo de 22 anos e reflete a estruturação completa de financiamento de longo prazo do Projeto Vineyards, via debêntures de infraestrutura, o que garante um financiamento com custo e prazo otimizados.

O projeto Vineyards, um dos dez conquistados pela Sterlite Power em leilões públicos da Agência Nacional de Energia Elétrica, prevê a construção de 115km de linhas de transmissão, a implantação de duas novas subestações 496 MVA e a expansão de quatro subestações nas regiões de Garibaldi, Bento Gonçalves, Lajeado e Bagé, o que aumentará o suprimento de energia no estado do Rio Grande do Sul. O empreendimento, com previsão de investimento de R$395 milhões, interliga, reforça e aumenta a capacidade do Sistema Integrado Nacional.

Embora o prazo da Aneel seja agosto de 2022, a Sterlite Power acredita que o Projeto Vineyards será entregue antes disso, tendo em vista o trabalho das equipes e parceiros e a construção em fase avançada.