BBCE contrata diretora para comandar área de tecnologia

Daniela Faloppa atua há 27 anos com tecnologia da informação, com larga experiência no mercado financeiro

A plataforma de comercialização de energia BBCE contratou a executiva Daniela Faloppa para assumir a diretoria de Tecnologia. Há 27 anos atuando nas áreas de sistemas, produtos e operações financeiras (varejo e comercial), a executiva atuou em empresas multinacionais e nacionais, sendo instituições financeiras, de crédito, investimento e meios de pagamento. Daniela passou pela Crefisa, Banco CBSS, Banco Safra, Cetelem (BNP Paribas), Bradesco e Credicard. No Banco BMG, foi responsável pela estruturação do parque tecnológico que fez a transformação digital do banco.

Em 2018, o Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia (BBCE) acumulou mais de 241 mil MW negociados através de 59 mil contratos e volume financeiro acima de R$ 40 bilhões. Hoje a empresa conta com 34 sócios e aguarda autorização da Comissão de Valores Mobiliários para se tornar um balcão organizado de derivativos de energia.

O presidente do BBCE, Carlos Ratto, disse que tecnologia é fundamental para o negócio da plataforma. “Somos uma empresa onde a tecnologia é parte fundamental do nosso negócio, o que reforça a importância de uma liderança experiente e competente, e um time cada vez melhor preparado para enfrentar os desafios atuais e futuros, como por exemplo a implantação da plataforma de negociação de derivativos”, disse.

Para Daniela, a empresa BBCE está evoluindo para o patamar de uma infraestrutura de mercado e a diretoria de tecnologia tem o desafio de unir as áreas de negócios internas aos especialistas da equipe com metodologias ágeis que atendam as expectativas dos clientes, acionistas, reguladores e se equipare a modelos consolidados no setor.