Enel São Paulo fornece sistema fotovoltaico para instituição educacional

Instituto Presbiteriano Mackenzie também recebeu iluminação eficiente

A Enel Distribuição São Paulo entregou um sistema de geração fotovoltaica para o Instituto Presbiteriano Mackenzie, no Campus Alphaville. Ao todo, foram 1.627 placas solares instaladas no estacionamento do local, além da troca de 1.939 lâmpadas fluorescentes por modelos. No Campus Higienópolis, situado na rua Piauí, em São Paulo, também foi modernizado o sistema de iluminação do Instituto, por meio da substituição de 624 lâmpadas fluorescentes por LED.

No total, mais de 2,5 mil lâmpadas foram trocadas. Essa ação, em conjunto com o sistema de geração fotovoltaica, proporcionará uma economia para o Mackenzie de, aproximadamente, 1 GWh/ano, equivalente ao consumo de 416 residências com consumo de 200 KWh/mês. Isso representa uma redução de 22% no consumo da conta de energia do Mackenzie. Além dos ganhos energéticos, a instalação de lâmpadas LED melhorou a luminosidade das salas de aula e, consequentemente, a visibilidade e atenção dos alunos. Já a instalação das placas solares no estacionamento também proporcionará o conforto térmico dos veículos.

Ao promover a eficiência energética e democratizar o acesso a fontes renováveis de energia, a Enel contribui diretamente com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7 da Agenda 2030 da ONU, que visa a oferecer energia limpa, acessível e de qualidade para todos.