Fitch atribui rating BB em escala nacional para 2W Energia

Chance de spreads e margens positivos motivaram a nota dada pela agência de classificação de risco

A agência de classificação de risco Fitch Ratings atribuiu à 2W Energia S.A o rating inicial de longo prazo em escala nacional “BB (bra)”, com perspectiva estável. A comercializadora, formada a partir da consolidação dos negócios da RR Comercializadora e da Clime Trading, foca sua atuação na comercialização e na geração de energia. A perspectiva estável do rating baseia-se na expectativa que a companhia alcançará spreads e margens operacionais positivos nos próximos anos.

A Fitch destaca que a 2W Energia atua como um dos maiores participantes deste mercado dentre as comercializadoras independentes em relação ao volume comercializado e capital social total. Em 2018, o volume negociado pela empresa chegou a 13.140 GWh. A companhia possui ainda atuação na geração eólica, com empreendimentos no Rio Grande do Norte.

A classificação da qualidade de crédito pela Fitch Ratings analisou fatores qualitativos e quantitativos da 2W Energia abrangendo os riscos financeiros e de negócios, considerando aspectos como: perfil de risco do setor, estratégia da administração e de governança, perfil dos negócios, fluxos de caixa e de lucratividade, além da estrutura e flexibilidade financeira da comercializadora.