CPFL Energia vai ao leilão de transmissão de olho em lotes menores

Empresa espera um leilão competitivo, mas com lances menos agressivos do que em certames anteriores

A CPFL Energia, empresa controlada pela gigante chinesa State Grid, pretende participar do próximo leilão de transmissão, afirmou o CEO da companhia, Gustavo Estrella, em entrevista exclusiva à Agência CanalEnergia, na sede da empresa em Campinasnesta terça-feira, 17 de dezembro.

O leilão será realizado na quinta-feira, 19 de dezembro, a partir das 10h, em São Paulo. Serão ofertados 12 lotes, com investimentos estimados em R$ 4,18 bilhões. No total, os investidores disputação a construção, operação e manutenção de 2.470 km de linhas de transmissão e 7.800 MVA em capacidade de transformação.

Segundo Estrella, a estratégia de investimento da CPFL em transmissão é voltada para os lotes de menor porte e com algum tipo de sinergia com os ativos da companhia, seja de geração, seja de distribuição. “Nesse contexto, esse leilão tem algumas linhas com essas características e vamos participar”, afirmou.

Os empreendimentos estão localizados em 12 estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O executivo espera um leilão competitivo, mas com lances menos agressivos do que em certames anteriores. “É um pouco da maturidade que esse mercado vem ganhando. Tem muita gente olhando e acho que vai ter competição para todos os lotes”, concluiu Estrela.