Com média de 22 mil acessos diários, o SINtegre se consolida como o canal oficial de relacionamento e troca de informações entre o ONS e os agentes setoriais. Lançada em julho de 2019, a plataforma reúne documentos, resultados de processos técnicos, painéis dinâmicos para consulta a dados, notícias, agendas de reuniões e eventos, além de permitir a colaboração em documentos e a participação em fóruns de discussão. Com usuários em todo o Brasil e em outros países, como Estados Unidos, Índia, Argentina, Portugal e Espanha, o SINtegre tem evoluído com melhorias e atualizações constantes desde sua implantação, buscando atender a todos de forma transparente e equânime.

Até o momento, o ONS já disponibilizou os seguintes novos serviços: Webhook, serviço que permite que aos usuários selecionarem os produtos de seu interesse e que seus próprios sistemas os capturem toda vez que o ONS disponibilizar uma nova versão; Painel para consulta de Intervenções; Integração via API para consulta de dados hidrológicos por reservatório e dados históricos da carga; Acesso direto aos produtos públicos enviados por e-mail sem a necessidade de realizar login; Integração do Webhook com o Teams, ferramenta do pacote Office 365; Possibilidade de marcar ou desmarcar as notificações que são enviadas por e-mail ou registradas no portal; Funcionalidade para baixar de uma só vez diversos arquivos publicados em pastas; Painel para consulta de Carga e Demanda Verificada, com dados verificados de carga de energia, de curva de demanda horária e de demanda máxima horária e instantânea.

Os documentos que são publicados como resultados dos processos finalísticos do ONS representam o conteúdo mais acessado na plataforma. Temas relacionados aos dados hidroenergéticos e aos resultados preliminares de vazões semanais destacam-se na preferência dos usuários do Portal, tendo registrado em torno de 150 mil acessos de agosto a novembro de 2019. Destacam-se também as funcionalidades de colaboração para interação via Portal, como por exemplo, a opção de colaboração simultânea em documentos e a participação em fóruns de discussão. A área de notícias aos agentes e a consulta à agenda institucional e dos processos do ONS também despertaram grande interesse dos usuários.

A meta do Operador é a evolução constante da plataforma, confirmando seu alinhamento com o objetivo de transformação digital e a valorização do compromisso com os pilares do relacionamento, zelando pela transparência e equidade na publicação de seus conteúdos.