Leilão começa com expectativa de atrair R$ 4,2 bi em investimentos

Aneel oferta 12 lotes de sistemas de transmissão, com empreendimentos localizados em 12 Estados

Começou às 10h, nesta quinta-feira, 19 de dezembro, em São Paulo, o leilão de infraestrutura de transmissão de energia elétrica de 2019. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) irá licitar 12 lotes, com investimentos previstos da ordem de R$ 4,8 bilhões, caso todos os empreendimentos sejam arrematados.

A expectativa do mercado é que o certame, que está sendo realizado no Hotel Transamérica, terá competição em todos os lotes. A Agência CanalEnergia irá divulgar os vencedores de cada lote em tempo real.

Serão licitados os direitos de construção, operação e manutenção de 2.470 km em linhas de transmissão e 7.800 MVA em capacidade de transformação (subestações). Os empreendimentos estão localizados em 12 estados (Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

As instalações de transmissão deverão entrar em operação comercial no prazo de 36 a 60 meses a partir da assinatura dos respectivos contratos de concessão.

Clique aqui para conferir cada lote.