Frederico Rocha de Araújo vai presidir Abesco até 2021

Advogado já era conselheiro da associação e quer promover eficiência energética de modo estruturado e profissional

O advogado Frederico Rocha de Araújo é o novo presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia. Em assembleia realizada no início de dezembro, os associados elegeram a nova diretoria da associação para o biênio 2020/2021.Frederico Araújo é o atual presidente da Deode Inovação e Eficiência e já era conselheiro da Abesco. Também ocupou o cargo de diretor executivo da G10 Educacional S/A de 2013 a 2016, exerceu a função de gerente administrativo na Thompson Reuters unidade Novaprolink Tecnologia de 2008 a 2013, e atuou como advogado internacional e tributário entre 2003 e 2008.

Graduado em Direito, advogado, especialista em Direito Empresarial e em Gestão Executiva de Negócios pelo Ibmec, Araújo é mestre em Negócios Internacionais pela Georgetown University – Washington DC, mestre em Administração pela FGV-EBAPE e mestre em Estratégia pela ESADE – Barcelona. Também é empreendedor Endeavor – seletiva Dubai 2012.

Frederico Rocha de Araújo: Novo presidente da Abesco (foto: Divulgação Abesco)

De acordo com o novo presidente, a proposta da nova diretoria é promover a Eficiência Energética no país de uma maneira estruturada e profissional, além de posicionar a Abesco ainda mais forte externamente. Segundo ele, nos últimos anos, a associação se fortaleceu internamente, promovendo mais coesão entre os associados. Para Araújo, agora é momento de olhar como podemos contribuir ainda mais com a sociedade e os demais stakeholders do mercado, do ambiente regulatório e do legislativo.

Também farão parte da nova diretoria da Abesco o ex-presidente Alexandre Sedlacek Moana, como diretor técnico, e José Otávio Simões, como diretor financeiro. A nova gestão começará oficialmente a sua atuação a partir do dia 1º de janeiro de 2020.