Voith sinaliza aquisição na área de sistemas de acionamento elétrico

Grupo assinou contrato para comprar mais de 70% da fabricante global de motores e geradores ELIN Motoren GmbH, cujo faturamento anual é de aproximadamente 120 milhões de euros

O Grupo Voith assinou um novo contrato para comprar mais de 70% das ações da fabricante global de motores elétricos ELIN Motoren GmbH, que usa tecnologia de ponta no segmento de motores e geradores elétricos, fornecendo soluções personalizadas para aplicações industriais. O negócio deverá ser concluído no início do segundo trimestre de 2020 e estará condicionado a todas as aprovações governamentais, além do atendimento a outras condições habituais de fechamento. Os valores são mantidos em sigilo pelas partes envolvidas.

Sediada em Weiz, na Áustria, a ELIN emprega cerca de 900 colaboradores e tem um faturamento anual de aproximadamente 120 milhões de euros. A empresa concentra sua atuação em máquinas elétricas, além de motores e geradores elétricos de baixa e média tensão para aplicações de turbinas eólicas e de geração descentralizada de energia. Com seu portfólio de produtos, são atendidos os segmentos do mercado de energia eólica, fabricação de plásticos, construção de túneis e mineração, petróleo e gás, engenharia de plantas e usinas de energia.

A transação mostra-se pertinente na medida em que o portfólio a ser adquirido complementa as soluções existentes de acionamento industrial da Voith, que reforça sua posição como fornecedora de acionamentos elétricos e mecânicos para sistemas de qualquer fabricante, fortalecendo-se estrategicamente em uma de suas principais áreas de negócios.