EDP Brasil aprova recondução de sua diretoria com apenas uma troca

Michel Itkes seguirá como Diretor Vice-Presidente de Redes até março de 2020, quando o cargo passará a ser ocupado por João Manuel Brito Martins, atualmente na EDP Espírito Santo

A EDP Brasil aprovou, após Reunião do seu Conselho de Administração na última segunda-feira, 30 de dezembro, a recondução de sua atual diretoria para os próximos três anos, informando o fato ao mercado e acionistas na mesma data. Miguel Setas segue como Diretor Presidente e de Relações com Investidores, Henrique Faria Lima Freire como Diretor-VP de Finanças, Luiz Otavio Assis Henriques como Diretor-VP de Geração e Comercialização e Carlos Emanuel Baptista Andrade como Diretor-VP de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios.

Ainda segundo o comunicado, a companhia informou que Michel Nunes Itkes permanecerá na posição de Diretor Vice-Presidente de Redes até março de 2020, quando o cargo passará a ser ocupado por João Manuel Brito Martins, cuja indicação será oportunamente formalizada pelo Conselho de Administração.

Martins é Graduado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, e possui MBA pelo IMD (Suíça). Iniciou a carreira profissional como consultor na Roland Berger Strategy Consultants e posteriormente ingressou no Grupo EDP, onde desempenhou várias funções em Portugal, Espanha e Brasil, nas áreas de marketing estratégico, pricing e planejamento, M&A e consultoria interna. Foi responsável pela área de Inovação e Sustentabilidade da EDP Brasil até meados de 2014, e Diretor de Estratégia e Inovação de 2014 a 2016. Atualmente ocupa os cargos de Diretor de Distribuição e Diretor Comercial da EDP Distribuição Espírito Santo.